19 de nov. de 2008

ondjaki


(muito)brevemente...

com lançamentos[de 2 a 15 de Dezembro - Portugal]
numa floresta (ou cidade) perto de si......

It has arrived...if you dont read portuguese,
maybe its time to learn...

(new book)
o novo livro infantil de ondjaki com ilustrações de rachel caiano

(...baseado num conto tradicional Luvale...)

O Coelho explicou ao Leão que era uma boa ideia prepararem um lugar apertado, com paus altos, como se fosse um pequeno quintal, onde ele, o Coelho, faria o enterro do seu cão. Depois convidariam todos os animais da Floresta Grande para virem ao funeral e... – Mas tu tens um cão? – interrompeu o Leão, muito espantado. – Não, claro que não. – Então como é que o vais enterrar? – Não entendes, meu velho... O cão és tu – sorriu o Coelho Saltitão. – Então eu não sou o Leão?! – o rei da Floresta coçou a testa. – Deixa-me terminar, meu velho, a ver se entendes o plano. Eu digo que tinha um cão, e que o meu cão morreu de fome. Convido-os para um enterro daqueles que nós fazemos aqui na nossa Floresta, com muita bebida. Tu ficas quieto como se fosses o cão morto. Quando todos estiverem bêbados e adormecerem, finalmente teremos uma bela refeição e ainda vai sobrar carne para muitos meses. – Mas tu comes carne? – perguntou o Leão. – Ando um pouco cansado de cenouras – explicou o Coelho. (...)








WWW.KAZUKUTA.COM/ONDJAKI

Nenhum comentário: